Criando imagens a partir da escuta e da leitura

Imagens criadas a partir da escuta de uma boa história é um magnífico recurso para desenvolver o imaginário, a fantasia, a criatividade. Nesses tempos modernos onde as coisas já chegam prontas, mastigadas e exibidas exaustivamente, o resgate do invisível que pode ser pensado e recriado pelo ouvinte é fundamental pois não podemos viver sufocados pela mesmice e pelo gasto.


A ampliação do imaginário desenvolvido pela escuta torna-se, mais do que nunca, a alavanca que conduz o ouvinte ao livro. Depois da escuta o livro adquire outra dimensão pois as imagens saltam das páginas, num movimento antecipado pelo contador de histórias. O livro adquire cor e sabor, cheiro e sentido. É o prazer de ler ocupando novamente seu lugar na mente e no pensamento das pessoas.


O Grupo Cafundó de Contadores de Histórias tem um pacto selado com a escuta e a leitura e por extensão pretende seduzir todos aqueles que ouvem e participam das suas apresentações e perfomances, trazendo de volta a antiga escuta em volta da fogueira tão comum entre nossos antepassados. Histórias clássicas e populares, escolhidas por tema e meticulosamente memorizadas são colocadas à mesa, como se estivéssemos num grande banquete. Crianças e adultos podem saborear à vontade para só então partir para o livro como uma complementação ou ampliação do que foi ouvido.


As imagens viram pensamentos, a leitura vira expansão e amplitude. Ambas são complementares e indispensáveis para quem quer ter uma visão e uma compreensão melhor do mundo.


Venha ouvir nossas histórias


Guarde-as sempre na memória!!


Pra todos salamaleque


Quem quiser que faça um breque!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEGREDO DA CHITA VOADORA: para povoar imaginários literários

QUEM É MÁRCIA EVELIN - UMA HOMENAGEM DO COLETIVO GELÉIA TOTAL