Postagens

Mostrando postagens de junho, 2015

GRUPO CAFUNDÓ É HOMENAGEADO EM TRABALHO DE TCC DO CURSO DE ARQUITETURA DO ICF

Imagem
A formanda Lívia Menezes, do Instituto Camilo Filho, defende trabalho final de curso apresentando o projeto arquitetônico de uma biblioteca interativa com o nome HISTÓRIAS DO CAFUNDÓ. A biblioteca, bastante ampla e colorida possui espaços para o livro infantil que são verdadeiro convite a formação de leitores, dentre eles a sala temática do Pequeno Príncipe. Um sonho que poderá se tornar realidade se for contemplado por um bom financiador. Quem comprará essa ideia???

Livros de escritoras piauienses são lançados no Diocesano Infantil

Imagem
jun 17, 2015 As escritoras e contadoras de história Márcia Evelin e Anna Miranda, do Grupo Cafundó de Contadores de História, lançaram os livros “O boi do Piauí” e “A tartaruga de Sete Cidades”, no Diocesano Infantil . O momento começou com acolhimento, feito pelo professor Fernando Ferreira, integrante do grupo, que cantou músicas ensaiadas com os alunos. As autoras contaram histórias repletas de músicas e acessórios que permitem interagir com as crianças. Márcia Evelin contou a história do boi do Piauí, que pertence à tradição oral e se passa na época de colonização do estado, resgatando elementos e personagens daquele tempo. Anna Miranda narrou a história da Tartaruga de Sete cidades que, de forma dinâmica e mágica percorre, o cenário do Parque Nacional de Sete Cidades, local situado no sertão piauiense, que abriga formações rochosas com cerca de 190 milhões de anos e ricas inscrições rupestres. O Parque tem esse nome por causa dos diferentes grupos de rochas que,

Grupo Cafundó de Contadores de Histórias lança seus dois primeiros livros para crianças e adultos

Imagem
Após 19 anos de muita contação de histórias usando como meios a arte de narrar, em performance, acompanhada de adereços e instrumentos musicais o Grupo Cafundó experimenta novos desafios ao lançar seus dois primeiros livros para crianças e adultos, pela editora Nova Aliança: o Boi do Piauí, uma história da tradição oral, adaptada por Márcia Evelin e A tartaruga de Sete Cidades, de Anna Miranda, uma história que desvenda os segredos de Sete cidades, tendo como guia uma pedra, que se transforma em tartaruga. Os livros marcam o amadurecimento e profissionalismo adquirido pelo grupo, que já se apresentou em muitos cidades do Piauí e até em São Paulo.